Mensagem de Natal dos Párocos da Unidade Pastoral

Postal de Natal à Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere
               

Ilustres paroquianos das comunidades de Águas Belas, Areias, Chãos, Dornes, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova, Paio Mendes, e Pias, ainda a viver na alegria do vosso afável acolhimento a quando da chegada a estas terras do Zêzere em 7 de dezembro, venho escrever-vos um pequeno postal de Natal.
         Foi na noite de Natal, que anjos e pastores ao entrarem num pequeno estábulo de Belém encontraram «Maria e José e o Menino deitado na manjedoura. … Maria conservava tudo no seu coração… os pastores glorificavam e louvavam a Deus…» e os anjos cantavam glória a Deus e paz na Terra aos homens LC. 2, 15-20
Também nós, neste Natal, não podemos passar indiferentes ou de forma banal pelo aniversário do nascimento deste Menino Jesus. Pois Ele, como outrora, hoje deslumbra o coração de cada pessoa que aceita comtemplar a sua imagem no presépio. E a nossa atitude tem que ser a mesma dos anjos e dos pastores, uma atitude de louvor e gratidão: de louvor, porque este Menino é Deus e, como tal, deve ser adorado e glorificado; de gratidão, porque Ele olha por ti, por mim, e por cada ser humano, Ele cuida de nós com um amor inefável a ponto de vir ao mundo para dar a sua vida por nós; Ele intercede continuamente junto do Pai pela humanidade.
Eu, Pe. Pedro Luís, e o Pe. João Silva desejamos que os nossos braços sejam, neste Natal, o colo deste Menino Deus, tal como o de Maria o apresentou aos visitantes, nós nestas celebrações natalícias queremos levá-Lo pelos sacramentos, pela palavra e pela oração até à alma de cada um de vós. E de um modo especial àqueles que estão em maior sofrimento. Por isso, vos convidamos a vir adorar Jesus Menino e a convidarem a acompanhar-vos aqueles que habitualmente não vêm.
Desejamos-vos um santo e feliz Natal!

Pe. Pedro Luís
Pe. João Silva