Decisões importantes na Reunião de Câmara

O Executivo do Município de Ferreira do Zêzere reuniu esta quinta-feira com decisões importantes para os Ferreirenses:

  • Segundo o jornal mediotejo.net que acompanhou a reunião, um dos assuntos tratados foi a qualidade da estrada em Águas Belas junto às rotundas. O Vereador Bruno Gomes abordou as falhas por parte da empresa e o Presidente Jacinto Lopes respondeu que as reclamações estão registadas no livro de obra.
  • Sobre a falta de limpeza alertada pelo Vereador Orlando Patrício, o Presidente Jacinto Lopes disse que o concelho tem muitos quilómetros e que não há candidatos para operador de máquinas nos concursos da Câmara.
  • Sobre a rádio registou o mediotejo.net que o Vereador Bruno Gomes questionou sobre o não funcionamento do Emissor Regional do Zêzere.O Presidente Jacinto que é também o Presidente da Associação Cultural e Regional do Zêzere, referiu que a antena está arranjada e que faltam pessoas para a manter e que “estamos num processo negocial para dar um rumo áquilo”. Resta saber quem vai dar rumo ao ERZ a Câmara ou a Associação?
  • O Presidente da Câmara informou também que a iluminação pública de Dornes vai mudar para LED, que a Torre vai ser também destacada com iluminação e que em breve se tornará um miradouro público.
  • O Vereador Hélio Antunes referiu que o investimento em Dornes não começou com as "7 maravilhas", mas com o novo Posto de Turismo.
  • O Vereador Bruno Gomes questiona sobre a veracidade do encerramento da Escola de Águas Belas. O Presidente Jacinto Lopes informou que a DREL tem essa intenção e que dada a falta de alunos há essa possibilidade, mas que o assunto será decidido na próxima reunião. Constata também que o encerramento da Escola irá reduzir os transportes do Município.
  • O Campo Eng. Lopo de Carvalho vai ter obras de reabilitação. Foi aprovada a construção de um ginásio e de uma garagem.
  • Só houve uma empresa interessada na compra de madeira de pinho queimada e cortada no perímetro florestal do Castro no valor de 9,53€.

Outras deliberações:


Imagem de arquivo