Campo de férias 2013

Em contexto de Ano da Fé, o Campo de Férias da Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere deste ano tomou por tema «Na fé está a salvação». Tendo como texto base o relato da cura do cego Bartimeu (Mc 10, 46-52), e partindo de histórias e contos infantis, procurámos ao longo do Campo aprofundar a atitude de fé e seus conteúdos.

Este Campo de Férias consistiu num acampamento, que teve lugar entre os dias 28 de julho e 03 de agosto de 2013, na localidade de Alge (Figueiró dos Vinhos), e que se destinou: aos alunos de EMRC ou da Catequese, entre o 8° e o 10° ano; ao grupo que este ano fez o Crisma (11° ano); e ao Grupo de Jovens No Ar (pós-Crisma). Ao todo estiveram 49 participantes.
Foi ocasião para: um contacto mais próximo com a natureza; o desenvolvimento pessoal; vivificar a fé; criar ou fortalecer laços de amizade; e aprender a colocar os seus dons ao serviço dos outros.
Não podemos deixar de agradecer a quantos de qualquer forma o tornaram possível. Entre os quais, apontamos a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere; a Câmara Municipal de Castanheira de Pêra; a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere; o Centro Social e Paroquial de Chãos; o Agrupamento de Escuteiros 988; a Zêzerovo; a Associação sócio cultural "O Penico";  os Bombeiros de Castanheira de Pêra; a CERCICAPER; a Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pêra; e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Castanheira de Pêra.
Ao chegar ao final deste Campo, como as crianças pedem que se conte mais uma vez a mesma história, também nós gostaríamos (se tal fosse possível) de voltar a  vivê-lo!
Padre João Pedro Silva