Estágio de Judo com Nuno Delgado

Publicamos um comunicado da Secção de Judo da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere, a propósito do Estágio de Judo que ocorreu na semana passada.



Decorreu de 17 a 21 de Dezembro passado na Vila de Ferreira do Zêzere o Estagio de judo  2º BUDO SPIRIT FERREIRA DO ZÊZERE - NUNO DELGADO

O evento destinado à promoção do judo na nossa região contou com a presença  de cerca de 80 judocas e 10 técnicos os quais durante uma semana se propuseram a desenvolver o programa que o Olímpico Nuno Delgado trazia consigo e que regeu de forma inconfundível.
Esta sua passagem fica marcada pela sua intervenção nas escolas locais  promovendo o interesse por esta prática com incidência nestas idades.
Ao longo dos dias a aula ganhou forma e os métodos aplicados sortiram algum efeito imediato. Este ano incluímos no estágio duas palestras dirigidas a público e judocas, "como nasce um campeão" uma delas, teve lugar no auditório do Centro Cultural, piscina  e passeios locais e outras  atividades radicais foram alvo deste evento em abono de tempos  extra treino.
Esta edição contou ainda com uma prova de orientação urbana com atribuição de prémio a equipa de Setúbal. A vinda de João Neto  (igualmente judoca olímpico - atual treinador da Académica) a meio da semana incutiu mais  um motivo de entusiasmo e renovou o espírito entre os judocas presentes. Nuno Delgado apresentou um novo modelo de intervenção desta atividade nas escolas e fez questão de a promover em Ferreira do Zêzere numa parceria com o agrupamento local, Câmara  Municipal e Associação de Marinheiros, contando  que esta venha já a ter lugar em janeiro de 2013.
Especial agradecimento aos parceiros que tornaram possível esta edição sem estes naturalmente se tornaria difícil  a realização deste estagio são eles CMFZ, CRIFZ, BOMBEIROS.

Manuel Francisquinho
Professor de Judo