Jovens ferreirenses exemplares - Diogo Soeiro

A partir de hoje mostramos aos ferreirenses uma pequena amostra do grande valor dos nossos jovens que nas universidades estudam e investigam a bem da sua promissora carreira e do desenvolvimento do nosso país.
 

São jovens estudantes ferreirenses. Lutadores, empenhados e dedicados ao estudo, para conseguir um lugar no competitivo e cada vez mais escasso mundo do trabalho, onde só vence quem é realmente bom.
 
Este trabalho foi pensado para que possa servir de inspiração e exemplo aos jovens que se preparam para entrar na universidade.
 Se conhecerem casos exemplares mandem email para: regiaodozezere@gmail.com

Nome: Diogo Correia Soeiro

Idade: 23
Como foi o teu percurso académico inicial?
Escola primária de Ferreira do Zêzere
Escola Secundária Pedro Ferreiro de Ferreira do Zêzere
Como eram as tuas notas?
Média de 17,9
Quais as disciplinas preferidas?
Biologia
Como está a ser o teu percurso no ensino superior?
Estou a tirar o curso de medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Neste momento estou no 6º ano e quero especializar-me em Pediatria.
Como escolheste o curso superior?
Foi uma escolha natural, que já fazia parte dos meus planos há alguns anos.
Faz parte de um sonho? Uma vocação natural?
Sim, Cheguei rapidamente à conclusão de que era este curso e posteriormente a profissão que me iria realizar plenamente.
Quais os teus objetivos?
Ser competente a nível profissional de modo a servir os doentes da melhor maneira possível. Sentir-me útil com aquilo que faço.
Já há alguma proposta de trabalho?
Não
Poderão existir no final do curso?
Sim
Que conselhos darias aos nossos jovens que ainda estão no ensino secundário?
Apliquem-se estudando. São 3 anos, mas podem fazer toda a diferença.
Se não sabem ainda o que querem, então mais uma razão para darem o máximo. Assim terão mais possibilidades de escolha no caso de pretenderem prosseguir estudos. Aliem os vossos gostos às possibilidades de emprego.