Concerto de órgão e voz comemora 10 anos de restauro


Esta noite no Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes, Ferreira do Zêzere às 21h00 a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, a Igreja de Dornes e a Junta de Freguesia de Dornes organizam um recital no órgão de tubos.
Com Daniel Oliveira, órgão e Agnés Parlange, soprano .
Daniel Oliveira
Diplomado em Musicologia pela Faculdade de Ciências
Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Frequentou o Curso de Órgão e Baixo-Contínuo na Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo, sob orientação de João Paulo Janeiro, concluindo aí os seus estudos com elevadas classificações, prosseguindo os seus estudos obtém a licenciatura em órgão na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação do professor João Vaz.
Encontra-se de momento a frequentar o curso de mestrado em música antiga na ESART em Castelo Branco, tendo como área de especialização as práticas musicais em instrumentos de tecla.
É docente na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues em Torres Vedras e na Escola de Música Ars Nova, onde lecciona órgão, cravo, práticas ao teclado e formação musical.

Agnés Parlange

De nacionalidade francesa, nasceu em Lima, Peru.
Completou os seus estudos universitários na Sorbonne (Paris), em Literatura Italiana e Teatro de Opera, prosseguindo com um mestrado em Agenciamento de eventos artísticos e culturais. Começa assim a trabalhar na produção de música clássica, durante vários anos, em Paris (Ensemble Les talens Lyriques, dir. Christophe Rousset) e em Milão (Orchestra Sinfonica di Milano Giuseppe Verdi, dir. Riccardo Chailly), com os máximos expoentes neste campo. Esta experiência alimenta o desejo de aperfeiçoar os conhecimentos na área da música, especializando-se deste modo na vertente performativa. Dedica-se ao estudo do Canto Lírico no Conservatório de Trento (Itália), actuando como corista e como solista em Itália e França, e agora em Portugal, onde vive desde 2008