Balanço da Feira de S. Brás 2019

Foi com um dia magnifico cheio de sol que decorreu ontem dia 3 de fevereiro a XX Feira de São Brás e a X Mostra da Tigelada. Este evento, organizado pela Junta de Freguesia realizou-se no centro da vila de Ferreira do Zêzere e contou com milhares de visitantes e muitas tigeladas vendidas. Durante todo o dia os visitantes puderam disfrutar de um ambiente de festa com muita música, folclore, artesanato, velharias, teatro de rua e muita animação. 
Esta edição contou ainda com algumas novidades, esteve presente no centro dos acontecimentos um coreto à moda antiga onde decorreram as atuações da Sociedade Filarmónica Ferreirense, o Grupo de bombos da União de Freguesias de Areias e Pias (Lagoa, Milheiros, Avecasta e Pereiro) e ainda o grupo de Concertinas da Casa do Povo. Em toda a feira assistimos à atuação dos ranchos do concelho e a teatro de rua. 
Por volta das 15h realizou-se uma gincana de bicicletas antigas, os participantes proporcionaram momentos de diversão e abrilhantaram o recinto com um passeio pelas ruas. 
Ainda durante a tarde realizou-se o concurso da barraquinha melhor decorada, o primeiro prémio foi entregue pelo segundo ano consecutivo à Santa Casa da Misericórdia que recreou uma sala de partos à antiga, o segundo prémio foi para a Sociedade Filarmónica Ferreirense com uma Casa de Pasto e Padaria e o terceiro prémio foi para a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere que recreou uma sala/cozinha à antiga! Importa salientar o cuidado que as Associações e Instituições demonstraram na decoração das suas barraquinhas, em todas elas estava saliente o tema central desta feira. 
As decorações os trajes dos participantes e todo o ambiente envolvente remeteram os visitantes para as feiras dos anos 30. A rainha da festa a “Tigelada” esteve presente à venda em todas as tasquinhas. 
A X Mostra da Tigelada teve um balanço muito positivo, pois foram vendidas milhares de tigeladas. Foi realmente uma das melhores feiras de São Brás dos últimos anos, o magnifico dia de sol, o empenho de todos os participantes e os milhares de visitantes fizeram deste evento um sucesso. A todos os envolvidos um muito obrigado e um bem-haja! 


 O Presidente da Junta Pedro Alberto