Carlos Sousa pondera cancelar festa de Natal

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, Ferreira do Zêzere, organiza no próximo domingo a tradicional festa de Natal, iniciativa que se realiza há 176 anos com as várias valências da coletividade. Neste ano de 2018 a coletividade recebeu o seguinte email inédito da Sociedade Portuguesa de Autores. 

 "Ex.mo(s) Senhor(es), Vimos por este meio relembrar que o evento "Festa de Natal" no dia 16 de Dezembro, por vos organizado, tendo este funções musicais, até a data não se encontra autorizado pela Sociedade Portuguesa de Autores. 
Lembramos que as respectivas autorizações são prévias e a sua falta constitui crime público. Mais se informa que necessitam de obter a licença de representação, junto da IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais e todos os licenciamentos camarários que sejam necessários ainda obter. Caso o evento não seja da vossa responsabilidade agradecemos que nos seja indicado qual a entidade responsável. Nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos e a fim de regularizar a situação acima anunciada, ficam Avisados os responsáveis pelo evento em referência a comparecer no local adiante indicado. Com os Melhores Cumprimentos" 



Perante esta situação o Presidente da Direção, Carlos Sousa divulgou a seguinte mensagem: "Depois de recebido email da SPA, será de ponderar se fazemos ou cancelamos a Festa de Natal. Festa, com entrada gratuita para todos. Para muitos dos sócios e população, um evento que os permitiria ter uma tarde diferente. Ou então, juntamo-nos todos, comemos o Bolo Rei mas estão "proibidos" de cantar qualquer música de Natal. Assim é difícil trabalhar! Dá que pensar!!! 
Um Santo e Feliz Natal para todos. 
Carlos Sousa"