SCFZ Futsal - 7ª Jornada

Numa partida de grande exigência, frente a uma equipa que ainda não tinha sofrido qualquer derrota, a equipa do Sport Club Ferreira do Zêzere fez a melhor exibição até à data levando de vencida a União Desportiva Cariense no seu reduto por 1-5, demonstrando estofo para lutar pelos lugares cimeiros!

A equipa da capital do Ovo começou a construir a vitória logo aos 3 minutos de jogo através de uma excelente jogada coletiva que culminou num autogolo.
Nos minutos seguintes, Tukinha a fazer falta dentro de área e a receber ordem de expulsão por acumulação de amarelos, a equipa do Cariense não desperdiçou a oportunidade e restabeleceu a igualdade no marcador, mas foi sol de pouca dura. Os pupilos de Miguel voltaram novamente a colocar-se em vantagem por intermédio de Palhaço, que com um remate rasteiro estabeleceu o resultado em 1-2 até ao intervalo.

Na segunda parte do encontro, a equipa ferreirense continuou a excelente exibição e a diferença no marcador aumentou.
O 3º golo foi da autoria de Eli, com este a desferir um potente remate fora de área, a bola a desviar num adversário e a trair o guarda-redes para o 1-3.
O Cariense viu a sua missão ficar ainda mais difícil após um dos seus elementos ser expulso por acumulação e ver Jander coroar a sua excelente exibição ao fazer o 4º golo para o Ferreira do Zêzere.
A equipa de Caria apostava tudo e passava a jogar com guarda-redes avançado, mas foi a equipa ferreirense que acabou por tirar partido da situação. Pressão de Vitinho a provocar o erro adversário, que não consegue rececionar a bola e esta a sobrar para Vitinho que apenas teve de transportar o esférico para a baliza deserta do Cariense e colocar um ponto final no resultado.

Até ao final da partida ainda se registou nova expulsão para a equipa de Caria.

Com este resultado a equipa do Sport Club Ferreira do Zêzere alcançou o 3º lugar da classificação mantendo a distância de 6 pontos para a equipa do C.C.D.R.Covão Lobo, atual 1º classificado.



Dia 17 de novembro às 16 horas, o Sport Club Ferreira do Zêzere irá defrontar o SC Barbarense, jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, no pavilhão D. Nuno Álvares Pereira em Tomar, uma vez que o pavilhão municipal se encontra em obras.
Pedro Mendes