SÍNTESE DA REUNIÃO DE CÂMARA | 25 de Outubro de 18

Aprovámos pedido de apoio monetário para a organização do 6.º Trail do Zêzere. 
Aprovámos pedido de subsídio da Santa Casa da Misericórdia para aquisição de equipamento. Aprovámos vários licenciamentos de obras de legalização de construções. 
Aprovámos a abertura de concurso para atribuição de bolsas de estudo para o ano lectivo 2018/2019. 
Abstivemo-nos na 2.ª alteração ao mapa de pessoal 2018 e no mapa de 2019. 



GRANDES OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO PARA 2019 
Votámos CONTRA as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019, por entendermos que não tem uma visão estratégica, com medidas e investimentos concretos, visando o desenvolvimento do Concelho. 
Este plano e orçamento centra-se na gestão corrente, na gestão do imediato, sendo pouco claro e objectivo quanto a perspectivas de futuro. Com este plano e orçamento, não sabemos quais os investimentos que serão feitos em 2019, pois eles não estão mencionados categoricamente nos documentos. É um orçamento com pouca ambição, limitado a uma política de execução a curto prazo, e não define linhas orientadoras para uma estratégia de desenvolvimento a médio e longo prazo. 
Não contém valores para a descentralização de competências para as Juntas de Freguesia, o que limita o papel das Juntas e centraliza-as no executivo camarário, tornando-as mais lentas, burocráticas e afastadas de uma resolução de proximidade. Não contém investimentos objectivos para uma política centrada no Turismo, com forte aproveitamento na totalidade dos recursos do Concelho. Não contém objectividade quanto às obras a realizar nas Freguesias.

VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA | BRUNO GOMES E ORLANDO PATRÍCIO FERREIRA DO ZÊZERE