terça-feira, 9 de outubro de 2018

Fundação Maria Dias Ferreira comemora 10 anos

A Fundação Maria Dias Ferreira tem como principal objetivo dotar a região ferreirense de uma instituição sem fins lucrativos e com capacidade de intervenção nas áreas social e cultural. A Fundação foi formalmente criada por escritura pública celebrada em 9 de outubro de 2008 e dispõe de verba própria entregue pelos instituidores no ato da sua constituição.

As suas atividades têm como principal área de incidência o concelho de Ferreira do Zêzere, visando tornar a vida da população deste território mais fácil (por meio de iniciativas no campo social) e mais rica (através de iniciativas no campo cultural), e mantendo o princípio de, sempre que possível, desenvolver projetos em parceria com outras entidades, numa complementaridade de valências e esforços que tornam o resultado final mais fecundo, agradável e envolvente.


Desde 2008, foram desenvolvidas mais de 80 iniciativas, ora de cariz social, ora de cariz cultural. Nestas iniciativas, deu-se prioridade aos jovens, através da atribuição de bolsas sociais e de diversos prémios de mérito, da criação de grupos corais, da realização de campos de férias, da melhoria das suas condições de estudo e diversão no meio escolar, etc. Em relação aos menos jovens, temos promovido o apoio na doença e criado mecanismos para uma melhor assistência, segurança e combate à solidão. Na área editorial, a Fundação publicou já diversos livros sobre o património e figuras destacadas do concelho de Ferreira do Zêzere e são também várias as iniciativas com vista ao registo, à divulgação e ao restauro do património desta região.
In: http://www.fundacaomariadiasferreira.org/sobre-a-fundacao-maria-dias-ferreira.html


Muitos parabéns e obrigado por tudo o que têm feito por Ferreira do Zêzere e pelos ferreinses.