SCFZ Futsal - 1ª Jornada

A equipa de futsal do Sport Club Ferreira do Zêzere começou da melhor forma o Campeonato da 2ª Divisão Nacional, série D, ao vencer este sábado diante dos seus adeptos a equipa do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Pombal por 8–2.



A equipa de Ferreira do Zêzere entrou com os olhos postos na baliza adversária, mas foi a equipa de Pombal a inaugurar o marcador aos 3 minutos na marcação de uma falta à entrada da área ferreirense.
A equipa de Pombal mostrava que não vinha para ver jogar e ia causando algumas dificuldades à equipa de Miguel Ferreira, até que Tukinha num excelente lance individual serviu Tico e este repôs a igualdade no marcador.
Ambas as equipas iam criando oportunidades e foi a equipa de Ferreira do Zêzere a chegar ao golo, Eli Junior a passar pelo adversário com uma finta espetacular e a servir Miguel que ao segundo poste só teve de encostar para o 2–1.
Até ao intervalo ainda houve tempo para Tico bisar na partida através da conversão de um livre direto, 3–1 era resultado ao intervalo.



Na segunda parte a equipa de Ferreira do Zêzere entrou mais determinada e com 4 minutos decorridos, Vitinho a desequilibrar na esquerda e a servir Loja para este fazer o 4–1.
A equipa de Pombal apostava no guarda-redes avançado e numa excelente jogada coletiva reduziu para 4-2.
Passado 3 minutos, Alex a repor a bola em Tico, este a sair rápido para o ataque e a servir Alexis para o quinto da equipa da casa.
A equipa de Pombal continuava com guarda-redes avançado, mas equipa ferreirense defendia bem e pressionava de forma recuperar a bola o mais rápido possível.
O 6º golo foi uma obra-prima de Loja, numa recuperação de bola por parte da equipa ferreirense, a equipa de Pombal a intercetar um primeiro remate com a bola a sobrar para Loja que de costas para a baliza, a rematar de primeira a meia altura e a fazer um grande golo.
Jander fez o 7º num remate rasteiro ainda antes da linha do meio-campo para a baliza deserta do NS Pombal e Eli na marcação de um livre de 10 metros estabeleceu o resultado final em 8-2.

Uma Vitória justa para a equipa da casa que demonstrou muita qualidade, embora o resultado acabe por ser um pouco penoso para o que a equipa de Pombal fez ao longo do jogo.

No próximo sábado a equipa do Sport Club Ferreira do Zêzere irá até Castelo Branco defrontar a equipa da Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança.



PEDRO MENDES