Acampamento Regional de Escuteiros de Coimbra começa hoje c/vídeo

Começa esta segunda-feira o Acampamento Regional da Diocese de Coimbra no Centro Escutista de Valadas, em Ferreira do Zêzere.
Estarão presentes 1758 Escuteiros reunidos no ideal escutista e este ano com o tema "Com [Seguir] Homo erectus", ultrapassando medos e dificuldades, fazendo do escutismo um modo de vida.
A organização de todos os detalhes já começou há vários meses para que a partir de hoje esteja tudo previsto e coordenado quer ao nível dos participantes e pedagógico quer ao nível logístico, onde a escala de compras é impressionante. 50 mil pães, muitos quilos de carne, leite, legumes.... tudo comprado em Ferreira do Zêzere contribuindo para a economia local. Das muitas atividades programadas há muitas que envolvem a comunidade ferreirense com apoio direto a instituições e particulares.
Não perca a conversa com os Chefes Regionais Elisabete e Manuel Pedrosa que explicam o funcionamento deste acampamento que encerrará no sábado às 9h00 com a Eucaristia presidida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.