Milhares de escuteiros em Ferreira do Zêzere

Vai decorrer entre 29 de julho e 04 de agosto, o XXV ACAREG da Região de Lisboa – um Acampamento Regional que junta em campo escuteiros de todas as faixas etárias de vários Agrupamentos da Região. 
A atividade decorre no Centro de Atividades Escutistas de Ferreira do Zêzere e tem como tema “LisPOLIS – (re)Criar a Cidade”. 
Cada Agrupamento e cada Escuteiro vão ser convidados a “arregaçar as mangas”, a trabalhar em prol do bem comum, transformando pequenos projetos em grandes realidades. A temática, escolhida à luz do 2.º Princípio Escutista – O escuta é filho de Portugal e bom cidadão – vem responder ao recado deixado recentemente pelo Papa Francisco, que nos disse que “trabalhar para o bem comum é dever de qualquer Cristão”. 
Pretende-se, assim, que este ACAREG possa contribuir para mostrar a todos os participantes que o seu envolvimento na vida pública é importante, ou não fosse o Escutismo, também, uma Escola de Cidadania. 
Nada mais natural se acreditarmos que o Movimento não existe para formar bons Escuteiros mas sim, para contribuir para que todos cresçam melhores cidadãos. Durante a atividade haverá vários momentos de encontro e comunhão entre todos os Escuteiros participantes, de onde se destacam: 
  • 29 julho pelas 18h30 // Eucaristia, presidida por sua eminência D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa 
  • 29 julho pelas 21h30 // Cerimónia de Abertura; 
  • 03 agosto pelas 21h30 // Encerramento.
In: Secretariado ACAREG


O ACAREG da região de Coimbra, vai realizar-se de 6 a 11 de agosto e terá como tema COM(SEGUIR). O Agrupamento 988 de Ferreira do Zêzere vai participar nesta atividade!

Imagem de arquivo. ACAREG 2014