Fundações Maria Dias Ferreira e Salvador promovem experiências náuticas no Lago Azul

No passado sábado, dia 21, o Lago Azul recebeu um evento promovido pela Fundação Maria Dias Ferreira em parceria com a Associação Salvador. Este evento incluiu a realização de várias atividades náuticas envolvendo pranchas e boias puxadas por quatro barcos, bem como passeios fluviais pela Albufeira de Castelo do Bode.
Nesta iniciativa participaram 27 pessoas com mobilidade reduzida e 3 acompanhantes, que vieram de várias partes do país, incluindo algumas do concelho de Ferreira do Zêzere.
Os participantes tiveram o apoio de 21 voluntários da Fundação Maria Dias Ferreira e de 13 voluntários da Associação Salvador. Foi ainda providenciado o almoço e o lanche para as 64 pessoas envolvidas, entre participantes, acompanhantes e voluntários.

Esta atividade é já a segunda deste tipo que ocorre, com organização conjunta da Fundação Maria Dias Ferreira e da Associação Salvador, e surge na sequência do protocolo assinado em 2015 por estas duas entidades, que uniram esforços para realizar iniciativas que visam a promoção e o bem-estar de pessoas com mobilidade reduzida.
In: Fundação Maria Dias Ferreira