Artes e ofícios de Ferreira do Zêzere - José Alberto - Construtor barco 3 tábuas

José Alberto é o único construtor do Barco 3 tábuas. 
Aprendeu com o pai a fazer este meio de transporte muito útil entre margens. Conheça a vida deste artesão ferreirense e como se faz este barco tradicional de Ferreira do Zêzere.



Entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro "Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere", uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Entrevistados: José Alberto Entrevistador: Armando Cotrim Captação dos trabalhos: Armando Cotrim Foto do barco: Marta Navas Local: Dornes, Ferreira do Zêzere Data: 17 de Março de 2017 Fundo ou Nado: 5:14 Laterais ou Costaneiras: 8:59 Dobramento do barco: 10:10 Retaguarda: 14:17 Banco: 16:37 Proa: 17:12 Cadernamento: 19:30 Chumaceira: 20:25 Cágado: 21:17 Remo: 21:51 Calafetamento: 22:56 Foto do barco: 27:16


Não perca semanalmente no Região do Zêzere uma entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro "Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere", uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Os autores são:  Rute Tavares, José Afonso Sousa e Cátia Salgueiro, fotografias de Marta Navas, entrevistas de Armando Cotrim, registo vídeo de Pedro Ribeiro e design de Sylvie Lopes.