Inauguração do Fontanário do Poço D’Ordem


O Executivo da União das Freguesia de Areias e Pias, numa perspetiva de salvaguarda do património existente na freguesia, efetuou a recuperação/conservação do Fontanário do Poço D’Ordem, na localidade do  Cidral.

Símbolo da localidade do Cidral, com elevado valor sentimental, sempre foi uma paragem obrigatória não só para a população local, mas também para muitas pessoas oriundas de outra localidades, outras freguesias e 
outros concelhos.
Encontrando-se em estado avançado de abandono e de degradação, urgia assim a necessidade de devolver a esta infraestrutura o brio que outrora já teve, recuperando o encaminhamento das sobras de água para efeitos de rega e culminando com a reativação da festa local em Honra de S. Pedro, tradição perdida, mas não esquecida.
Neste sentido, terminadas as obras, o Executivo da UFAP com a colaboração da população local, vai promover uma pequena cerimónia de inauguração desta infraestrutura, culminado com uma sardinhada oferecida à população e respetivo baile a cargo do Professor/Músico Márcio Cabral, a ocorrer a partir das 17:00h no dia 1 de julho, junto ao referido Fontanário.

Desta forma assinalamos a recuperação/conservação deste Fontanário e recuperamos uma tradição já há alguns anos perdida: Arraial de São Pedro.

O Presidente do Executivo da UFAP
Hugo Miguel de Freitas Azevedo