Assembleia Municipal trata da rotunda e fecho da escola de Águas Belas c/Vídeos

Águas Belas esteve em destaque na Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere desta sexta-feira, 27 de abril.
Um dos assuntos discutidos foi a famosa rotunda oval da Gravulha em Águas Belas com a presença do Chefe de Divisão Eng. Frias.
Por parte do Partido Socialista, foi Carlos Salgado que expôs pontos de vista diferentes e apontou algumas falhas na execução das obras na estrada e em particular nesta rotunda. Foi também analisado o parecer da Autoridade Rodoviária que visitou a obra e que já mandou para a Câmara os aspetos a melhorar.
O Eng. Frias explicou o seu ponto de vista, concordou que a obra não está a correr bem e que poderão ainda fazer-se algumas modificações, mas que a decisão é da Câmara. O Presidente referiu que já compreende a posição dos Técnicos e que a população que mais reclama é a da localidade e que esta sabe que pode utilizar vias alternativas.
O Presidente da Junta de Águas Belas referiu que não está contra as rotundas, mas sim pela forma como foram estudadas e executadas, dificultando principalmente a circulação de pesados. Ofereceu inclusive o seu veículo pesado para testar a circulação.
Na intervenção do público poderá ver os vídeos dos intervenientes. Os assuntos foram a Biocompost e saneamento, obras na ponte de Pias e o anunciado fecho da Escola de Águas Belas. Estiveram presentes algumas Encarregadas de Educação que mostraram descontentamento entre outros motivos,  face aos resultados positivos da escola. O Presidente informou que o Ministério já deverá ter decidido e que o assunto vai a reunião de Câmara. No final da intervenção do público um desentendimento.
O documento de prestação de contas da Câmara foi aprovado por maioria o orçamento é de cerca de 9 milhões de euros.