Alunos da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere visitaram Tribunal de Contas

Um grupo de alunos da disciplina de Cidadania, orientada pelo Dr. Fernando António Mártires Lopes, da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere, visitaram o Tribunal de Contas.


Os visitantes foram acolhidos pelo Vice-Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Ernesto Cunha, tendo tido oportunidade de, através de visita guiada a uma exposição documental do Arquivo Histórico, ficar a conhecer a história do Tribunal de Contas.
Na ocasião foram exibidos alguns dos mais significativos documentos do Arquivo Histórico do Tribunal de Contas, em particular dos séculos XVIII a XX.
Foi também exposta uma seleção de documentação relacionada com Ferreira do Zêzere, nomeadamente livros de registo de cobrança dos impostos da Décima (ano de 1768) e das Sisas (anos de 1847-1848) e ainda um processo de contas da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere do ano de 1937.
No final da visita, o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Vítor Caldeira, juntou-se aos alunos onde manifestou o seu agrado relativamente a estas iniciativas, ficando a visita registada nesta fotografia tirada na Sala de Sessões.

In: http://www.tcontas.pt