Manifestação na Frazoeira foi há um ano

Faz hoje dia 1 de Março, um ano que as populações das Freguesias de BÊCO e Nª NRª DO PRANTO se manifestaram junto ao Pólo de Saúde da Frazoeira.
Algumas centenas de cidadãos e  autarcas locais que ali representavam os 1995 cidadãos das duas freguesias, a comunicação social representada pelas 3 estações de televisão , rádios e jornais. Foi uma forma que o  povo ordeiramente e não habituados a  reclamar   aderindo  em grande força para exigirem o que tem direito e que vêem preservando desde 1971, o Serviço Nacional de Saúde como um bem inigualável.

Valeu a pena este protesto, logo no mês seguinte veio mais um médico, mas no passado mês de Fevereiro foi retirado meio dia. Teremos de aguardar pelo que vai acontecer este mês de Março.

Diz a Sr Directora do ACES  de Riachos que faltam 16 médicos de família, para os concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Torres Novas e Ourém, no nosso concelho é a Frazoeira que não tem o médico de família, basta apenas que venha um médico, já que o resto do concelho está servido.

SOMOS 1600 UTENTES Á ESPERA DE MEDICO DE FAMÍLIA A TEMPO INTEIRO. 

Sabemos que dada a dimensão do número de utentes, com população maioritariamente idosa, a falta de transportes públicos e dificuldade de mobilidade, todas as condições logísticas locais, a identidade local que nos orgulha (médico desde 1894) são motivos que nos movem, a força da razão está do nosso lado, aguardamos que os responsáveis em colocar o médico de família na Frazoeira não se esqueçam desta gente.

Manuel Nunes