Ferreira do Zêzere vai ter novo Centro de Convívio e ATL c/ vídeo

Este edifício foi construído em 1954. Teve como objetivos cuidar não só das crianças, mas  também apoiar na educação doméstica das mães. A fundadora e benemérita foi a D. Maria Fernanda Jorge da Mota Cardoso, designando-se esta instituição como Centro de Assistência Social Infantil.
Mais tarde o edifício e serviço foi transferido para a Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere até 2004, altura em que foram construídas as novas instalações na Quinta das Acácias.
O edifício foi fechado, de forma a evitar vandalismos e no ano passado a Mesa Administrativa da Santa Casa avançou com a ideia de recuperar o edifício. O projeto já deu entrada na Câmara Municipal, sendo já aprovado o projeto de arquitetura.
O Região do Zêzere falou com o Provedor Luís Ribeiro Pereira que explicou todos os pormenores.
O edifício vai ser praticamente todo remodelado em todas as áreas deste espaço. Vai servir para um Centro de Convívio para idosos e um ATL (atividades de tempos livres) para crianças.
A obra iniciará este ano e preve-se que tenha um custo de cerca de 300 mil euros.
A Santa Casa da Misericórdia conta ter a comparticipação do Instituto Rainha D. Leonor em metade do valor da obra. O Provedor aproveitou para lançar novamente o repto à Câmara para apoiar esta obra.
Está previsto que no início de 2018 se inaugurem estas novas instalações e serviços.