250 Bombeiros do Distrito em Ferreira do Zêzere - vídeos

Este sábado o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém realizou na Castanheira, Ferreira do Zêzere, o exercício de Proteção Civil AQUAZÊZERE.
Estiveram presentes as 28 corporações do Distrito de Santarém, com cerca de 250 Bombeiros, 18 ambulâncias, 11 embarcações, 3 veículos de combate, 2 veículos de apoio e vários de comando.
O Cenário preparado exigiu elevado profissionalismo. O barco S. Cristóvão estava no meio de uma viagem turística com 44 passageiros e 6 tripulantes. Um curto circuito na casa das máquinas desencadeia um incêndio e o consequente pânico dos passageiros. 4 deles atiram-se para o rio entrando em ação a equipa de mergulhadores. Há medida que o tempo passava, iam chegando mais meios. Os feridos foram transportados para os hospitais da região e no final há a registar 3 vítimas mortais. Uma na casa das máquinas do barco e 2 por afogamento. Os restantes tripulantes são levados para a margem e é feito o rastreio. A equipa social da autarquia acompanha os familiares e passageiros.
Termina o exercício.
Parabéns a todos os intervenientes.