Domingo

No Evangelho anunciado nas celebrações deste terceiro Domingo Pascal Jesus interroga Pedro e leva-o a confessar por três vezes o Amor àquele que por três vezes negara por temor. Comentando este encontro de Cristo com Pedro, depois do desencontro de Pedro com Cristo, Santo Agostinho diz: Enquanto Cristo morria na Cruz Pedro morria negando. O Senhor Jesus ressuscita dos mortos e no seu amor ressuscita Pedro. 


Pedro representa-nos a todos, também como Pedro, somos convidados por Cristo a experimentar a ressurreição interior. Perante a beleza do diálogo de Cristo com Pedro, percebemos que muito mais importante do que as negações que aconteceram na vida do Apostolo, importa sobretudo o seu arrependimento manifesto no seu amor incondicional ao Senhor.
Neste domingo em que inicia em todos as dioceses do nosso país a 53ª Semana de Oração pelas Vocações Consagradas, pedimos-te Senhor que nos continueis a enviar profetas e testemunhas da Tua misericórdia e do Teu perdão. Não podemos viver sem esta chave que nos abre o sentido da vida e nos faz responder sim ao Teu convite; segue-me.
Bom dia!
D. Francisco Senra Coelho
In: Rádio Renascença