Obrigado D. Virgílio

Terminou a Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes à Unidade Pastoral de Águas Belas, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova do Sobral e Pias.
O nosso Bispo foi incansável na missão de evangelização em todos os locais que visitou. Empresas, instituições religiosas e civis, escolas, grupos e movimentos da igreja, o contacto com as pessoas, foi impressionante. Sempre com uma alegria contagiante, a Graça de Deus foi transmitida de forma muito simples às crianças, aos idosos, aos jovens, aos homens e Mulheres de Ferreira do Zêzere. As comunidades paroquiais também estão de parabéns pelo esforço na organização de todos os pormenores. E tudo correu realmente bem.
Como referiu o Padre Pedro Manuel Luís na Eucaristia de despedida, O D. Virgílio mostrou-nos que aliadas às suas qualidades humanas, nele sobressaem qualidades de um verdadeiro Pastor, imagem do verdadeiro Pastor, Jesus Cristo... Também nos aproximou mais da Diocese de Coimbra garantindo que esta Unidade Pastoral quer ser parte ativa desta Diocese.
D. Virgílio disse que os objetivos desta Visita Pastoral eram que o Bispo conhecesse o povo de Deus que lhe foi confiado e permitir aos cristãos e sociedade em geral terem este encontro de diálogo e partilha e também celebrar a Fé com os cristãos.
No final desta Visita pastoral os Ferreirenses estão cheios de Graça e com o entusiasmo renovado pela alegria e pelo exemplo transmitido pelo nosso Bispo.

Muito obrigado.