Jornadas da Saúde em Areias

A União das Freguesias de Areias e Pias, no dia 17 de maio de 2014, vai promover as II.as Jornadas de Saúde em Movimento, a realizar na sua sede, em Areias.


O evento consiste na realização de diversos rastreios gratuitos, nomeadamente, Optometria, Auditivo, Reflexologia Podal, Glicémia, Colesterol, Tensão Arterial e Índice de Massa Corporal.
Durante o evento, será realizada uma sessão de Ginástica ao Ar Livre sob orientação técnica da Fisioterapeuta, Dr.ª Ana Casaca, tirando assim partido dos equipamentos existentes e realizada uma aula/demonstração de Zumba sob orientação técnica da professora, Ana Fernandes.
O Evento contará também com a presença de um médico de Medicina Geral e Familiar e uma fisioterapeuta, os quais tem a seu cargo a responsabilidade de incutir algumas rotinas mais equilibradas e respetivo aconselhamento técnico.
Iremos também contar com a presença da Associação Memmt - Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo, que nos irá sensibilizar para a doença e ensinar a viver com a mesma.
Como oradores, iremos contar com a presença de um enfermeiro-chefe e de uma fisioterapeuta, os quais nos vão transmitir/sensibilizar para diversos pormenores relacionados com a mobilidade, cuja sessão é alusiva ao tema: Porque nos doem os ossos?
Foram também convidadas as coletividades locais de modo a que possam estar presentes e apresentar apenas e só apenas alimentos/bebidas saudáveis.
Como não poderia deixar de ser, contamos também com a presença do INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE – delegação de Coimbra, entidade que promoverá, apenas durante a manhã, das 09:30h – 13:00h, uma COLHEITA DE SANGUE, para a qual solicitamos a V/participação e a respetiva divulgação.
VENHA DAR SANGUE, POIS SALVAR UMA VIDA HUMANA PODERÁ ESTAR DEPENDENTE DE SI!
A União das Freguesias de Areias e Pias