Sensibilização para a certificação florestal

De norte a sul do país, estão a decorrer sessões com as organizações de produtores florestais para apresentar o projeto promovido pela AIFF (Associação para a Competitividade das Indústrias da Fileira Floresta) em colaboração com a APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça, CELPA – Associação da Industria Papeleira e Centro PINUS – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho. No dia 19 de Março realizou-se a sessão com a Associação de Desenvolvimento Florestal do Concelho de Ferreira do Zêzere – FLORZÊZERE.
Imagem ilustrativa
Com este projeto, a AIFF pretende criar condições para as organizações de produtores implementarem novos sistemas de gestão florestal sustentável ou aumentarem a adesão dos proprietários/gestores aos sistemas já existentes. Acredita que a gestão florestal sustentável e a sua certificação contribuem para a resolução das grandes dificuldades e ameaças do setor, como os incêndios, as pragas e doenças, a baixa rentabilidade de algumas produções ou a perda de biodiversidade.
A AIFF tem um âmbito de atuação nacional e fazem parte da sua estrutura associada empresas, organizações associativas empresariais e de produtores, entidades do sistema científico e tecnológico e do sistema de educação e formação.
Para mais informações contacte a Florzêzere