Equipa Sacerdotal da Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere

Alguns aspetos a considerar neste momento de transição

Padre Manuel Pinto e Padre Pedro Manuel Luís

Com as nomeações do Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes, para o Ano Pastoral 2014-2015, tornadas públicas a 28 de julho de 2014, tivemos conhecimento que: o P. Manuel Pinto Caetano foi nomeado pároco de Oliveira do Mondego, Paradela da Cortiça, São Paio do Mondego, São Pedro de Alva e Travanca do Mondego; e que o P. Pedro Manuel Luís foi nomeado pároco in solidum e moderador da equipa sacerdotal das paróquias de Águas Belas, Areias, Chãos, Dornes, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova, Paio Mendes e Pias, e Juiz do Tribunal Eclesiástico de Coimbra. 

Significa isto, que a Equipa Sacerdotal que serve a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere passará a ser constituída, no Ano Pastoral 2014-2015, pelo P. Pedro Manuel Luís e pelo P. João Pedro Lopes da Silva, que continuará como pároco in solidum das mesmas paróquias.
Neste sentido, faz-se saber que a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere está a organizar uma FESTA DE HOMENAGEM AO P. MANUEL PINTO CAETANO, como forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação que consagrou ao Concelho de Ferreira do Zêzere durante doze anos. Esta homenagem será realizada no dia 7 de setembro de 2014, e dela constará: às 17h30, Eucaristia de ação de graças, presidida pelo P. Manuel Pinto Caetano, na Igreja Matriz de Areias; às 19h00, Lanche e convívio aberto a todos na Quinta do Eng. Sérgio de Melo; e às 20h00, Atuação do Rancho Folclórico da Alegria, de Alqueidão de Santo Amaro.

Sabendo que a TOMADA DE POSSE do P. Manuel Pinto Caetano, em S. Pedro de Alva, será no dia 14 de setembro de 2014, pelas 16h00, a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere tomará as diligências necessárias para garantir o transporte das pessoas que desejarem acompanhar o antigo pároco nesta celebração. Para terem lugar de autocarro, os interessados deverão dirigir-se à sacristia de cada paróquia para deixar a indicação do seu nome, até ao dia 7 de setembro de 2014.
No que diz respeito à TOMADA DE POSSE DO P. PEDRO MANUEL LUÍS das paróquias que constituem a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere, pode avançar-se que ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2014, pelas 15h00, e terá lugar na Igreja Matriz de Ferreira do Zêzere. Até lá, o P. João Pedro Lopes da Silva assegurará todo o serviço religioso, contando com a ajuda dominical do Monsenhor André Gaspar de Almeida Freire e do Diácono Luís Henrique Ramos da Silva Loulé.
Que os fiéis que constituem a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere saibam unir-se neste momento de transição, colaborando no sentido de: se fazer uma digna homenagem ao P. Manuel Pinto Caetano; se ser compreensivo nos pequenos ajustes pastorais que se veja necessário fazer até dezembro; e se acolher bem o P. Pedro Manuel Luís.

Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere