Convívio de colaboradores da Unidade Pastoral

... “Só avança quem descansa” (Vasco Pinto de Magalhães), somos também convidados a descansar, sabendo que para descansar não é propriamente preciso ir para longe ou render-se a tantas campanhas publicitárias que por estes dias circulam. Descansar passa por depor tudo o que foi pesado ou penoso ao longo deste ano, e por valorizar os tempos livres e os momentos de relaxamento. Fundamental para descansar bem é ir a Jesus, cujo coração é o verdadeiro lugar do repouso (o que significa, por exemplo, não tirar férias de Deus ou da vida cristã)!
Foi com este espírito que no passado dia 5 de julho de 2014, se realizou um Convívio para Colaboradores da Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere. O ponto de encontro dos colaboradores foi na Praia Fluvial do Penedo Furado, saindo de canoa desde o Lago Azul, ou chegando de autocarro depois de visitar o Museu do Sabão, o Castelo de Belver, e a Praia do Alamal, para o almoço. Depois do almoço, ainda houve tempo para um passeio pedestre até à cascata do Penedo Furado e para um refrescante banho nas águas do rio.
Fica um reconhecido agradecimento a quantos apoiaram a iniciativa, entre os quais: a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere; a Junta de Freguesia de Águas Belas; a Junta de Freguesia de Igreja Nova; a Comissão de Festas de 2014 da Festa de Ferreira do Zêzere a S. António; o Agrupamento de Escuteiros 988 - Ferreira do Zêzere; a Rosa do Zêzere - Padaria e Pastelaria; o Minipreço de Ferreira do Zêzere; o Sr. Augusto (Pias); o Sr. Fernando Cotrim (Paio Mendes); o Sr. Rui Barote (Águas Belas); o Sr Rui (Pias); o Sr. Pedro Ribeiro (Águas Belas); a D.a Anabela Santana (Águas Belas); e as pessoas que se encarregaram da confeção do almoço.

Padre João Pedro Silva