Receção de António José Seguro nos Bombeiros : Resposta da Direção dos Bombeiros



RESPOSTA À NOTA DE IMPRENSA RECEBIDA HOJE 26/09/2013 POR MÃO PELAS 15:30 H DA CONCELHIA DE FERREIRA DO ZÊZERE DO PARTIDO SOCIALISTA

Vem esta Direção e Comando dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere responder à nota de impressa da Concelhia de Ferreira do Zêzere do Partido Socialista pelos acontecimentos ocorridos no passado dia 24 Setembro no Quartel dos Bombeiros e depois de um pedido realizado pela Direção dos Bombeiros à referida concelhia para esclarecimento publico.
Na referida nota de imprensa são mencionados equívocos e mal entendidos, tudo gerado pelo eventual facto de os portões terem sido fechados, faltando acrescentar que esses equívocos e mal entendidos foram exclusivos da comitiva do Partido Socialista e apoiantes.
Os mesmos foram efectivamente fechados para que não entrassem folhas e lixo no parque que tinha sido previamente limpo de manhã para receber o secretário geral do PS Dr. António Seguro, agendado para as 13:00 horas e que não compareceu á hora combinada previamente, tendo sido novamente abertos pessoalmente pelo senhor Comandante e 2º Comandante do Corpo de Bombeiros pelas 13:45 horas, estando assim abertos no momento da chegada do secretário geral do PS e do candidato à Câmara Dr. Vicente Martins.
Acresce ainda que os ditos portões são para uso dos veículos e não para recepção de pessoas, para essas existe a porta principal por onde entrou primeiro o candidato á Junta Ferreira do Zêzere Dr. Manuel Dias sem que tenha questionado nada e posteriormente o candidato Dr. Vicente Martins por onde foi buscar um bombeiro como é referido na comunicação social, agarrando-o e puxando-o para fora.
O facto de não estar ninguém (Bombeiros fardados) à porta e à frente deve-se á legislação em vigor, que proíbe aos Bombeiros o envolvimento em campanhas eleitorais, estando os mesmos fardados!
Os Bombeiros encontravam-se na parada interior do Quartel, em troca de turnos, como ocorre todos os dias às 14:00 e 22:00 Horas e o comando no seu gabinete aguardando a chegada da comitiva.
Já a forma ríspida, agressiva e dura com que o candidato Dr Vicente Martins se dirigiu ao operador de telecomunicações, não dando qualquer tempo de chamar quem quer que fosse, e apesar do Operador telecomunicações ter mobilidade reduzida, em nada dignificam alguém que se assume como candidato.
Já depois desta atitude menos dignificante, tomou conhecimento esta Direção que o referido candidato de forma exaltada e publica, tentou rebaixar a Direção, apelidando-nos de incompetentes e exigindo a sua demissão, atos que esta Direção repudia e que exaltaram os ânimos dos populares que estavam na vila contra os Bombeiros.
Todo o Corpo Ativo, Comando e Direção tem enorme respeito por toda a população e em virtude dos factos e uma vez que a concelhia do Partido Socialista assumiu uma quota parte da responsabilidade exige que o candidato Dr. Vicente Martins assuma publicamente e por escrito a restante parte da responsabilidade dos atos por ele praticados e que assumiu telefonicamente no mesmo dia para o Presidente da Direção.
Assim sendo e uma vez retratado publicamente quanto à responsabilidade da restante parte dos atos ocorridos, daremos por sanado este episódio.


A Direção / Comando da AHBVFZ