Receção de António José Seguro nos Bombeiros : Esclarecimento de António Vicente Martins

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

No âmbito da minha campanha eleitoral, o Dr. António José Seguro efetuou uma visita ao Concelho, tendo sido incluída na agenda uma passagem pela Corporação de Bombeiros, para um breve cumprimento, com o objetivo de enaltecer a muito louvável atuação desta Entidade. 

Esta visita foi oportunamente comunicada aos Bombeiros, por parte do núcleo concelhio do PS.

Conforme estabelecido no programa de campanha, a população começou a juntar-se em frente ao Quartel dos Bombeiros, na qual se incluíam bastantes sócios, aguardando pela chegada da comitiva.

Tanto quanto me foi informado, a população que estava no local, à espera há algum tempo, manifestava alguma indignação pelo facto dos portões se encontrarem fechados durante esse período, o que não é habitual, tendo apenas sido abertos para saída de uma ambulância.

Quando a comitiva chegou à Corporação de Bombeiros, deparámo-nos com dois portões fechados e um aberto, portão esse que repentinamente começou também a fechar, pelo que foi de imediato solicitado, por elementos da minha candidatura, para que esse portão não fosse fechado, uma vez que estava a chegar o Dr. António José Seguro.

Quando o Dr. António José Seguro saiu da viatura, não se encontrava nenhum representante dos Bombeiros à porta para o receber, pelo que o Sr. Manuel Dias entrou na receção e me informou que não se encontrava ninguém no local. Pelo tardio da hora e pressão da comitiva do Dr. António José Seguro, eu próprio me dirigi à receção e perguntei ao telefonista onde estavam os bombeiros, o comandante ou alguém da direção, ao qual não obtive resposta.

Foi então que encontrei um bombeiro, ao qual perguntei se estava de serviço, ao que me respondeu que sim. Fomos até à rua para o Dr. António José Seguro poder, pelo menos, cumprimentar um bombeiro e seguir com o estipulado na agenda. Considerando a presença de deputados da Assembleia da República, não poderíamos dar uma receção de porta fechada que em nada dignificaria a imagem do nosso Concelho. Atendendo à presença de meios de comunicação nacionais a fazer a cobertura e de população que optou por receber carinhosamente uma figura nacional, não poderíamos deixar a notícia que a corporação de bombeiros não tinha recebido ninguém. Assim sendo, houve a oportunidade de um cumprimento formal e a sensação para o nosso convidado de ter sido bem recebido pela população e instituições ferreirenses.


O meu objetivo não é nem nunca foi prejudicar a imagem dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere, da qual sou sócio, e à qual apelei a donativos para o dia 31 de Agosto conforme pode ser confirmado na Internet. Este Verão foi particularmente duro para os bombeiros, pois se antes falava-se de áreas ardidas, infelizmente passou-se a falar também da morte de bombeiros em serviço. Estes acontecimentos dos últimos dois meses reforçaram para mim, a necessidade da visita de António José Seguro à instituição de um concelho altamente florestal e que já deram provas nas últimas décadas dos seus esforços.


Apelo assim a todos os sócios, incluindo os que se encontravam no local e testemunharam o sucedido, para continuar a acreditar nos nossos bombeiros, pois o seu trabalho é muito meritório e necessitam de todo o apoio da população.

António Vicente Martins
26 Setembro 2013