Receção de António José Seguro nos Bombeiros : nota de imprensa do PS




PARTIDO SOCIALISTA
CONCELHIA DE FERREIRA DO ZÊZERE
NOTA DE IMPRENSA

Vem o Partido Socialista dar conta que reuniu com a Direcção e Comando dos Bombeiros deste Concelho, a fim de perceber o que efectivamente aconteceu nesta Terça-feira, dia 24 de Setembro, aquando da visita de António José Seguro.
Desta reunião, chegámos à conclusão que um conjunto de equívocos e mal entendidos fizeram supor uma possível recusa em não receber o Secretário-geral do Partido Socialista.
Entre elas o facto de os portões terem sido fechados quando já um grupo significativo de populares aguardava a chegada da comitiva, o que causou mal-estar nos presentes e um certo nervosismo nos elementos da comitiva.
O facto de não estar ninguém para receber a comitiva após um contacto prévio por parte do Dr. Vicente junto do operador de comunicações, e não tendo o candidato Vicente Martins obtido resposta pronta à pergunta “Onde estão os Bombeiros de serviço?”, causou uma certa exaltação, levando de pronto a que a comitiva seguisse para o centro da Vila.
Estes equívocos, que se interligam com regras protocolares dos Bombeiros, foram entendidos por nós e justificados pela Direcção e Comando dos Bombeiros nesta reunião.
Após estes acontecimentos, no discurso de encerramento do almoço convívio, António Vicente Martins terá utilizado um tom mais exaltado, ultrapassando o que politicamente é correcto, mas que por vezes acontece no auge de uma campanha eleitoral.
O Partido Socialista lamenta os factos ocorridos e todo o empolamento que foi dado a esta situação, tendo conhecimento que os Bombeiros estavam informados da visita do Secretário-geral e tinham preparado a sua recepção.
O Partido Socialista tem enorme respeito por esta Instituição e pelo seu corpo de Bombeiros, assume a sua quota-parte de responsabilidade para com esta situação, pelo que apresentamos as nossas desculpas à Direcção, ao Comando e ao Corpo de Bombeiros.
Assim sendo, e de acordo com o consertado na reunião supracitada, damos por sanado este episódio, que em nada enaltece o prestígio e bom nome de ambas as instituições.
O Partido Socialista de Ferreira do Zêzere 26 de setembro de