António Vicente Martins apresentou prioridades

Divulgamos o Comunicado à Comunicação Social do Partido Socialista a propósito da apresentação da candidatura do Dr. António Vicente Martins à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere no passado sábado.




Nota à Comunicação Social
2013, 11 de Março

Concelhia de Ferreira do Zêzere



EMPREGO E SAÚDE NO TOPO DE PRIORIDADES PARA FERREIRA DO ZÊZERE

O médico António Vicente Martins apresentou oficialmente a sua candidatura à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.
Perante uma assistência de cerca de 350 pessoas, Vicente Martins mostrou-se preocupado com a atual gestão da Câmara Municipal, que não tem sabido combater a falta de emprego para os jovens nem tem conseguido evitar os efeitos dos cortes orçamentais na Saúde.
“Sou muito sensível ao sofrimento das pessoas e sou muito sensível à falta de médicos no concelho. É grave a situação dos nossos ferreirenses que, por vezes, recorrem a serviços fora do nosso concelho, deslocando-se centenas de quilómetros, algo muito caro para as famílias, tudo por causa deste sistema. Há que repensar a sua estrutura e falar com os nossos governantes”, defende o candidato, médico no concelho há 30 anos.
Preocupado com os mais novos, Vicente Martins considera a falta de emprego para os jovens do concelho como “uma situação gritante, a que se tem de acudir e arranjar alternativas”.
Maria de Belém Roseira, Presidente do Partido Socialista, veio ao lançamento da candidatura à Câmara de Ferreira do Zêzere para manifestar o seu apoio ao candidato. Durante o discurso, a ex-Ministra da Saúde assumiu que António Vicente Martins é a melhor escolha para os ferreirenses: “não podiam ter melhor candidato, não podiam ter pessoa mais sensível, pessoa mais preocupada, mais interessada, pessoa com mais vontade para levar Ferreira do Zêzere para a frente, para a inscrever no mapa, fazer dela aquela que os seus recursos humanos e naturais permitem e que têm sido ignorados e esquecidos”.
A confiança no novo candidato à Câmara é partilhada pelos dirigentes socialistas distritais. “Que melhor pessoa que um médico para conhecer os problemas sociais do concelho, conhecer cada porta, cada realidade... É um Presidente para as pessoas e não um Presidente que só olha para os números”, sublinhou Hugo Costa, líder distrital da Juventude Socialista.
O Presidente da Federação Distrital do PS, António Gameiro, lamentou a “falta de coragem” da atual Câmara “para afirmar Ferreira do Zêzere” e acusou “aqueles que se fecham no gabinete” de se estarem a “afastar do caminho que nós tanto precisamos que Ferreira siga”.
António Vicente Martins candidata-se pela primeira vez à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, com o apoio da Concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere, e assume o compromisso de acompanhar os ferreirenses sempre com muita proximidade e propõe-se ajudar a resolver os seus maiores problemas. “Estou com as pessoas, como sempre estive e como vou continuar a estar”, garante.