Rações Zêzere inicia exportação

A empresa Rações Zêzere que já está implantada em todas as grandes cadeias de supermercados do nosso país, para além de continuar a servir as empresas do grupo (Agropefe, Agrozel, Uniovo e Zêzerovo) aposta agora  no mercado internacional.
Já começou a exportar os seu produtos para Angola, numa média de dois contentores por semana, cerca de 40 toneladas.
Segundo Luís Guilherme, Diretor Geral da empresa este número vai aumentar no próximo ano para 1 contentor diário  e que está a requerer da empresa alguns cuidados extra. 


"Devido ao clima em Angola, ás elevadas temperaturas a que os produtos vão ser sujeitos, á duração de 3 semanas no transporte, os produtos tiveram que ser sujeitos a controles muito mais rigorosos do que aqueles que fazemos aqui em Portugal, no entanto, não foram necessários grandes investimentos em equipamentos, mas sim em procedimentos internos e em melhorias de segurança na formulação dos nossos produtos para exportação.
 Como um contentor tem de ser carregado saco a saco no contentor, para uma melhor ocupação do espaço, devido ao elevado custo de transporte, (demoramos cerca de 2 horas a carregá-lo), levará a um acréscimo de mão de obra diária, mas estamos preparados para essa situação.
... O volume de negócio previsto a partir do primeiro trimestre de 2013 será de aproximadamente 200.000 €/mês."


A aposta passa também por reforçar a presença em Espanha e já há algumas indicações positivas para a concretização de negócios em Marrocos e Iraque.



Parabéns às empresas ferreirenses que não estão a baixar os braços perante a situação difícil que o país atravessa e que continuam a apostar nos ferreirenses.