Domingo


"Ninguém fica de fora do seu Amor"


Hoje é domingo, o Evangelho de Jesus (Mc 9, 29 – 36) apresenta-nos a radicalidade do seu Amor e a vitória da vida sobre a morte: «O filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Estes hão-de matá-Lo, mas Ele, três dias depois de morto, ressuscitará». Enquanto o Mestre anunciava assim a sua intenção de «amar até ao fim» dando a sua vida para a redenção da Humanidade, já os discípulos discutiam em segredo, porque se envergonhavam, qual deles seria o maior no reino dos céus.
Ao perceber a atitude dos seus amigos, Jesus tomou uma criança «colocou-a no meio deles» e explicou: «o que acolhe uma criança em Meu nome e protege os mais fracos e menos considerados aos olhos do mundo é a Mim que acolhe e protege e não só a Mim como também ao pai que Me enviou».
Para Jesus todas as pessoas são importantes e merecem toda a sua vida. Ninguém fica de fora do seu Amor.
Senhor,
Ensina-me a vencer a indiferença, a discriminação, todos os gestos de exclusão ou privilégio. Ensina-me a escolher o Teu caminho que percorreu sempre o trilho dos pobres e dos simples.
Que a nossa predileção seja pelos «pequenos» como foi a de Jesus e que compreendamos a palavra atribuída a São Francisco Xavier: «Para DEUS sobe-se, descendo».


Pe. Senra Coelho (in: www.rr.sapo.pt)