Aldeia Quebrada do Meio de Chãos quer ser Eco Aldeia

A aldeia de Quebrada do Meio na freguesia de Chãos, Ferreira do Zêzere está a dar que falar na internet, fruto de um novo movimento social que tem descoberto as inúmeras vantagens em viver em plena harmonia e contacto com a natureza.



A Associação Eco Aldeia da Quebrada do Meio pretende contribuir para o desenvolvimento de uma economia solidária e justa através da implementação de métodos monetários alternativos.
A economia Solidária visa construir economias alternativas, socialmente justas, economicamente viáveis e ambientalmente corretas.
Ao estimular trocas de serviços, a Economia Solidária pretende transformar as relações competitivas em relações cooperativas.

Segundo o sitio na internet http://quebradadomeio.org

Os promotores são : " uma familia que começou um novo projeto de vida e decidiu enveredar por um modo de vida mais sustentável. responsável e consciente...
O projecto "Associação Eco Aldeia Quebrada do Meio" é a nossa visão inspiradora do mundo. Uma visão de mundo em harmonia com a natureza, um mundo onde é possível viver de forma sustentável, preservando o planeta Terra e respeitando todas as formas de vida. Somos guiados por uma visão de mundo baseada no amor por todos os seres de nosso planeta. Queremos inspirar e despertar. Queremos construir novos caminhos...

Estamos neste momento a semear o projecto "Eco Aldeia Quebrada do Meio"; uma eco aldeia que integra 4 dimensões: a social, a económica, a ecológica e a visão do mundo.
Esperamos por novos moradores. Existem na aldeia parcelas de terreno com ruinas à venda. Contacta-nos para mais informações".