Agrupamento de Centros de Saúde do Zêzere contra a reorganização atual dos centros de saúde

A par de todas as mudanças que ocorrem no país, também na saúde estão a ser preparadas para breve algumas alterações e a reorganização dos serviços que pode levar em Ferreira do Zêzere à redução do horário de atendimento (atualmente das 14 às 20 horas) ou até mesmo de alguns serviços como referiu ao Região do Zêzere o coordenador local.
Ao que tudo indica as medidas estudadas deverão ser aplicadas já a partir do próximo mês de outubro e que já causou uma tomada de posição da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere face a esta matéria.( Edital nº 28).


Segundo a Agência Lusa sitada pelo jornal Expresso:
"O Conselho da Comunidade de Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Zêzere apelou hoje à suspensão imediata da reorganização das unidades funcionais de prestação de cuidados de saúde no ACES Zêzere, atualmente em curso.
O Conselho, que engloba os concelhos de Abrantes, Constância, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha, analisou a reorganização das unidades funcionais de prestação de cuidados de saúde no ACES Zêzere, que prevê o encerramento de extensões de saúde nos vários concelhos que o compõem, tendo aprovado por unanimidade uma moção onde reclama pela suspensão da reorganização daquelas unidades funcionais.
Ao mesmo tempo, aquele Conselho reclama pela revisão, "com a maior urgência", da referida reorganização, em estreita articulação com as respetivas câmara municipais e juntas de freguesias."