7º aniversário da Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere


A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere comemora hoje 7 anos de existência. É cada vez mais um equipamento ativo e indispensável na sociedade ferreirense. Estudantes de todos os níveis do ensino regular e dos vários cursos de adultos de aprendizagem ao longo da vida, são os que mais utilizam os serviços da Biblioteca. Os utilizadores procuram um espaço em que possam estudar, ler tranquilamente os jornais diários e semanários, ou simplesmente consultar localmente os documentos, visitar uma exposição temporária ou utilizar os computadores com ligação à internet. O serviço mais utilizado é o empréstimo domiciliário de livros, revistas, música de vários géneros e os  dvd's de animação ou o cinema de qualidade.


No 7º aniversário a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere aposta no futuro da Biblioteca adquirindo um novo programa de gestão de biblioteca que vai possibilitar novos procedimentos no tratamento documental e para os mais de 3 mil utilizadores mensais a possibilidade de usufruírem de novos serviços online.
A partir de agora e a partir de qualquer computador está disponível o catálogo da Biblioteca Municipal assim como de todas as Bibliotecas escolares do concelho que formam a partir deste momento um único catálogo coletivo.
É possível consultar, reservar e renovar qualquer documento a partir de qualquer lugar, 24 horas por dia.
Para aceder basta guardar este endereço:


Entradas mensais ao longo do ano de 2010.



O programa das comemorações é o seguinte: