Gala Internacional do acordeão encantou ferreirenses

Mais de 300 pessoas assistiram esta noite à 1ª Gala Internacional de Acordeão organizada pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.


Com o Centro Cultural completamente esgotado, o acordeão foi Rei nesta noite, com a arte e técnica de excelentes instrumentistas.

O espetáculo começou com o ferreirense Bruno Gomes seguido do vice-campeão do mundo João Guerreiro, aluno e filho do professor Hermenegildo Guerreiro. O público acolheu de seguida o campeão do mundo João Frade, que encheu a sala com espectacular performance nas peças apresentadas.







O público sempre muito entusiasta e caloroso recebeu depois os irmãos Rodrigo e Teresa Maurício, onde se notou a experiência do duo em cativar a assistência.
A finalizar o campeão mundial de 2009, o italiano Pietro Adragna, muito divertido e alegre foi chave de ouro no final desta Gala Internacional do Acordeão.



Amigo de todos os presentes esteve também presente o Sr. Leonel Rocha, do atelier do acordeão de Ferreira do Zêzere.



Jacinto Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, encerrou esta Gala Internacional muito aplaudida por todos os presentes.



 
Para quem perdeu este espetáculo pode assistir em Tomar  a 1ª Gala Internacional de Acordeão dos Templários no Cine-teatro Paraíso nos dias 1 e 2 de Outubro.