Apresentação do livro "Cresce comigo" c/ vídeo

Decorreu na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere a apresentação do livro "Cresce comigo" na escritora Ana Maria Godinho e das ilustradoras Dulce Verdelho e Ilda Cristóvão.

A sala esteve cheia de amigos e de leitores, curiosos por conhecer estas novas cinco histórias do livro "Cresce comigo".
Segundo as autoras, "estas histórias contribuem para o desabrochar e enraizamento – na criança e no educador – de valores humanos básicos à construção do ser: valor de pertença, de merecimento, de partilha e de ética.
Estão presentes o solo de ambientes concretos no processo de crescimento: a família, a escola, a sociedade, a Natureza. Na nobre Arte de Educar a matéria prima é: Amor! Ela exige comprometimento, autenticidade, responsabilidade, liberdade, criatividade… esperança.

O essencial que fica em cada um, diria a essência, espelha-se pelo sentimento de gratidão que se enraíza na partilha recíproca e que dita sucesso às gerações presentes e futuras. Amor?! Reconhecê-lo é liberdade."