PS - Nota de imprensa - Ainda sobre o pagamento a zero dias do Município


Tenho ao longo destes últimos anos defendido uma política por parte do Município mais proactiva, mas dinâmica, mais próxima das pessoas, com um aproveitamento máximo dos recursos. De todos eles.
Uma Câmara Municipal não deve ser gerida como uma empresa, não foi feita para dar lucro, mas sim para trabalhar em prol das pessoas. A política existe para as pessoas. Os recursos existem para as pessoas.

Também não é novidade que tenho dito, em minha opinião, que esta Câmara trabalha para a sua gestão diária, coisa pouco ambiciosa. Ferreira do Zêzere tem um potencial enorme, com uma imensidão de recursos por aproveitar. Tal gestão tem-nos feito perdido investimentos importantíssimos ao longo destes anos.

Ser-se Presidente da Câmara nos dias que correm, exige dedicação extrema, foco, viagens constantes para os centros de decisão políticos, pressão política, ocupação de lugares estratégicos. Uma luta feroz pelo nosso Concelho, a todos os níveis. Um Presidente da Câmara tem que ser um potenciador de desenvolvimento em todas as áreas, seja com medidas concretas, seja com diálogo, seja em parceria, seja como aglutinador de vontades.
Um Município de excelência tem hoje que ter uma gestão mais activa, com visão a médio e longo prazo, com uma estratégia definida.

Continuamos sem um projecto, sem um caminho de desenvolvimento que nos coloque na linha da frente no que toca ao desenvolvimento. Deveríamos ser uma referência nas tomadas de posição no sentido de estancar a perda de população, a perda dos nossos jovens, a captar investimento, a captar turismo e turistas, a apoiar a agricultura. Sem leviandade e de modo profissional.
Deixo-vos estas perguntas:

De que vale o pagamento a zero dias, quando os jovens são obrigados a ir trabalhar para fora?
  • quando as nossas escolas estão a ficar sem alunos?
  • quando o investimento público é quase nulo?
  • quando os equipamentos públicos não têm o mínimo de conforto ao público e funcionários?
  • quando não existe uma política inteligente de captação de empresas e de apoio às já existentes?
  • quando não comemoramos dignamente sequer o dia do Concelho?
  • quando não há investimento nas praias fluviais ou nas novas a criar?
  • quando não se aproveita o nosso rio Zêzere ao nível de desportos náuticos acessíveis a todos? Na canoagem, na natação, no remo?
  • quando não temos um único museu municipal?
  • quanto temos um departamento de obras que cria tantas dificuldades aos Munícipes?
  • quando andamos há mais de uma década para fazer a revisão do PDM?

Deixava-vos muitas mais, mas penso que estas servirão para vos deixar a pensar.
Ando cá pelos Ferreirenses e por Ferreira do Zêzere, para acrescentar, para poder dar o meu contributo, a minha capacidade de trabalho, dinamismo e dedicação extrema. Esta é e continuará a ser a minha postura, como Vereador eleito pelo Partido Socialista. E não, não me consigo sentir satisfeito com a velocidade com que o nosso Concelho se desenvolve. É possível aumentar muito mais essa velocidade.



Forte abraço,
BRUNO GOMES | VEREADOR DO PARTIDO SOCIALISTA