PS - Comunicado de imprensa - síntese das tomadas de posição na reunião de câmara de 24 de maio



 SÍNTESE DAS TOMADAS DE POSIÇÃO NA REUNIÃO DE CÂMARA DE 24/05/2018

Voltámos a clarificar a posição do PS quanto a estarmos contra o fecho da Escola de Águas Belas. Mostrámos solidariedade para com as mães e pais dos alunos e enaltecemos a participação dos Munícipes nas reuniões de CM públicas.

APRESENTÁMOS PROPOSTA PARA UMA COMEMORAÇÃO DIGNA E PROTOCOLAR DO DIA DO CONCELHO, QUE FOI ACEITE E QUE SERÁ PENSADA PARA 2019.

Considerando a importância da comemoração do dia do Concelho, com vista a uma maior cultura identitária. Considerando a importância do Município ter uma comemoração condigna e protocolar, que expresse a grandeza histórica do Concelho. Considerando a importância de condecorar os Ferreirenses que se diferenciaram e diferenciam. Considerando a importância de credibilizar o papel das autarquias locais junto dos Ferreirenses. Os vereadores do Partido Socialista propõem uma digna comemoração do dia do Concelho, que enalteça Ferreira do Zêzere e os Ferreirenses

Aprovámos vários licenciamentos de obra.

Aprovámos pedido de apoio da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere para reabilitação de equipamentos de madeira atingidos pelo incêndio de agosto de 2017.

Aprovámos a aquisição de 100 exemplares do livro "Visita da Imagem Peregrina de NS de Fátima a Ferreira do Zêzere”, de autoria de Armando Cotrim.

Aprovámos comparticipação no investimento feito, com colocação de calçada em frente ao edifício sede da Associação de Melhoramentos Cultura e Recreio de Dornes.

Aprovámos protocolo de colaboração no âmbito das “ 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”. Aprovámos a atribuição de um subsídio, para pagamento da alimentação aos Bombeiros que incorporam os ECIN.

Abstivemo-nos na aprovação da solução final das rotundas de Ereira e Gravulha, da empreitada de “Requalificação da EM 520 entre Gravulha e o Limite do Concelho (Portela do Brás) e Trabalhos Pontuais Noutras Vias”.

Sugerimos que na rotunda da Ereira, na saída para o Carril, fosse aligeirado o bico existente, para facilitar a saída dos pesados da rotunda.

APROVÁMOS O ENVIO DA PROPOSTA FINAL DA REVISÃO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL REFORMULADA PARA A CCDR-LVT. O normal seguimento ainda exige posteriormente reuniões de concertação, discussão pública, ponderação e divulgação dos resultados de discussão pública, a elaboração da proposta final do plano e a sua aprovação pela Assembleia Municipal. O procedimento de revisão do Plano Director Municipal ficará concluído com a respectiva publicação no Diário da República (informação que consta no relatório com ponto de situação, pedido por nós há várias semanas).

Embora ainda tenhamos todo este caminho a percorrer, congratulamo-nos por, finalmente, o Município concluir a proposta final e assim ser possível dar mais um passo com vista à resolução deste assunto. Mais um assunto que tivemos gosto em clarificar, a bem dos Munícipes.

Imagem de qrquivo



VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA | BRUNO GOMES E ORLANDO PATRÍCIO FERREIRA DO ZÊZERE