DGESTE não mandou fechar Escola de Águas Belas

A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolar, em ofício ao Município de Ferreira do Zêzere não pede ou impõe o encerramento da Escola de 1º Ciclo e Pré-Escola de Águas Belas.
O Delegado Regional refere que o Centro Escolar de Ferreira do Zêzere tem salas livres e que poderia albergar os alunos de Águas Belas e pede à Câmara a melhor atenção na definição do mapa da rede escolar do próximo ano.
Entende-se que deixa para a Câmara a decisão.

"No âmbito do trabalho de reordenamento e do Reajustamento da Rede Escolar de Educação Pré-Escolar e das Escolas de 1º Ciclo do Ensino Básico, sou a informar que irá esta Direção de serviços de Educação proceder brevemente à consulta anual às autarquias acerca do levantamento das alterações a propor para 2018/2019. Verificado pelos nossos serviços, após análise, que a rede de estabelecimentos de Ferreira do Zêzere se encontra com várias salas livres de Jardins de Infância e 1º ciclo em ambos os centros escolares, já existentes no concelho, com espaço suficiente para albergar os alunos da Escola de 1º ciclo e Jardim de infância de Águas Belas, solicitamos a melhor atenção de V. Exas. na definição do mapa de rede escolar para o próximo ano letivo."