Mês da Proteção Civil em Ferreira do Zêzere

O Serviço Municipal Proteção Civil programou para este mês várias atividades e sessões de informação e esclarecimento para a população do concelho de Ferreira do Zêzere.

Programa:

01MAR -10h30 – HASTEAR DA BANDEIRA DO CLUBE DE PROTEÇÃO CIVIL na Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro, com a presença de Agentes de Proteção Civil do Concelho.
- 12h00 – Abertura da EXPOSIÇÃO MULTIMÉDIA SOBRE “CONSELHOS DE PREVENÇÃO” na Biblioteca Municipal António Baião, disponível até 29 de março.
02MAR – EXERCÍCIOS DE EVACUAÇÃO em alguns edifícios municipais no âmbito das medidas de autoproteção (sem aviso prévio).
03MAR
14h30 – Sessão de informação e sensibilização “SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS”, em Frazoeira, salão da Filarmónica (Freguesia de N. Srª. do Pranto).
Será apresentada pelo Eng.º Virgilio Santos da DRAPLVT e com a presença do Eng.º Luis Filipe Sousa, Delegado Regional do Ribatejo e Eng.º Paulo Monteiro, Delegado Regional do Oeste da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.
Participam também nesta ação de informação elementos da GNR.
Ação desenvolvida em parceria com a Junta de Freguesia de N. Senhora do Pranto.
07MAR - 10 às 12h00 –ESCOLA EB 2,3/S PEDRO FERREIRO (em parceria com o Clube de
Proteção Civil)
- Exposição de agentes de proteção civil
- Ateliers de Suporte Básico de Vida dinamizados pelo Corpo de Bombeiros
08MAR – 10h00 - REUNIÃO da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios nos Paços do concelho
10MAR 10h00 – 10ª CONFERENCIA de Proteção Civil – RISCO SÍSMICO E A PROTEÇÃO CIVIL
Paços do Concelho (programa próprio e inscrições, gratuitas, até 02 de março).
11MAR 09h00 – 4ª CAMINHADA no Perímetro Florestal do Castro, com inicio e fim junto ao parque escutista; Percurso fácil. (inscrições gratuitas, até 5 de março, para mail gtf@cm-ferreiradozezere.pt)
17MAR -14h30 - EXERCÍCIO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL: Acidente de causas naturais em espaço natural, multivítimas, com evacuação de emergência de parque escutista, com a participação de vários agentes de proteção civil.
VALADAS (Ferreira do Zêzere)
21MAR – 09h30 - DIA DA ÁRVORE E DA FLORESTA: Plantação de espécies florestais autóctones com alunos do Centro Escolar de Areias e colaboração das freguesias de Chãos e da União de Freguesias de Areias e Pias.
24MAR – 09h00 - PLANTAÇÃO DE ÁRVORES em área ardida no Perímetro Florestal do Castro, promovida pela Associação de Trabalhadores do Município de Ferreira do Zêzere.
14h30 – PLANTAÇÃO DE ÁRVORES E SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL no Parque Verde, junto ao Centro escolar de F. Zêzere – Atividade em parceria com APEFZ – Associação Pais e Encarregados de Educação de Ferreira do Zêzere e Freguesia de Ferreira do Zêzere.
26MAR – 09h00 – SENSIBILIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RURAIS no Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere, em parceria com Bombeiros, GNR, Sapadores Florestais e Escuteiros.

Ação de sensibilização da população sobre PREVENÇÃO E RISCOS DE PROTEÇÃO CIVIL, com Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros, GNR, Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo e Junta de Freguesia respetiva.
F. Zêzere
18MAR 14h30 Associação do Chão da Serra
25MAR 14H30 Centro Cultural de Carvalhais
25MAR 16H30 Sede da Comissão dos amigos das quatro aldeias unidas, em Cardal
Igreja Nova

04MAR 15H30 sede da Junta de Freguesia de Igreja Nova