Lara Alves venceu 3º Concurso Concelhio de Leitura

Decorreu esta sexta-feira, 9 de março, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere a fase final da 3ª edição do Concurso Concelhio de Leitura, destinado aos alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Ferreira do Zêzere. Nesta fase prestaram provas 15 alunos finalistas. 8 de Ferreira do Zêzere, 5 de Areias e 2 de Águas Belas. 
A prova escrita sobre os livros "Viva o Rei" de Manuela Canas e Ana Mira Vaz e "A bruxa cartuxa: na ilha do tesouro" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, destacou os 5 melhores alunos que realizaram a prova de leitura expressiva. António Pascoal, Lara Alves, Leonor Mendes, Marta Martins e Rafael Azevedo provaram ser excelentes leitores após a escolha dos textos sorteados. 

O júri composto por: Dr. Hélio Antunes, Vereador da Cultura; Dr.ª Graça Barão, Coordenadora Interconcelhia da RBE; Dr.ª. Cátia salgueiro, representante da Fundação Maria Dias Ferreira; Dr.ª. Isabel Saúde, Diretora do Agrupamento de Escolas e Dr.ª Manuela Canas, escritora convidada, deliberou conceder o 1º lugar a Lara Alves, 2º lugar a Marta Martins e o 3º lugar a Rafael Azevedo. 

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere agradece à Rede de Bibliotecas Escolares, à Fundação Maria Dias Ferreira, ao Agrupamento de Escolas e a todas as professoras envolvidas, aos alunos do 12º ano que animaram os presentes com um espetáculo de teatro e música, e a todos os alunos participantes. A vencedora deste concurso irá representar o 1º ciclo do concelho de Ferreira do Zêzere, na fase Intermunicipal a realizar em Mação. Parabéns a todos! 

Mais imagens no blog: https://bibliotecaferreiradozezere.blogspot.pt/