PROJECTO “GOTAS DE FELICIDADE” em Ferreira do Zêzere


A Unidade de Cuidados na Comunidade Maria Dias Ferreira (UCCMDF) assinalou no passado mês de Outubro as comemorações do Dia Internacional do Idoso e o Dia mundial da Saúde Mental com o projecto “Gotas de Felicidade”.
O projecto inspirou-se em estudos que afirmam que na idade sénior a necessidade de afecto não perde o seu espaço. Para se promover a saúde mental e satisfação das necessidades de afecto dos idosos é importante fomentar trocas sociais ricas com outros indivíduos de outras faixas etárias. 
Esta troca sócial afectiva é benéfica para os idosos que ficam com as suas necessidades afectivas supridas e, em contrapartida, contribuem para o enriquecimento social através da partilha das suas experiências de vida aos mais jovens.
Para concretização do projecto contamos com a brilhante ajuda dos alunos da Turma do 11ºB e respectiva directora de turma (Escola Pedro Ferreiro) e com a colaboração da Santa Misericórdia de Ferreira do Zêzere.
No dia 25 de Outubro foi então promovida uma tarde de convívio, partilha e lazer entre os jovens e os idosos que a todos deixou um sorriso no rosto e o coração cheio.
Como tal, UCCMDF vem agradecer a todos os envolvidos, pois foram as gotinhas de felicidade que conseguimos levar aos nossos idosos.