Entrevista a Sérgio Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Águas Belas c/vídeo

O Região do Zêzere inicia esta segunda-feira a entrevista ao Presidente da Junta de Freguesia de Águas Belas, Sérgio Morgado que afirma que é o Presidente de todos os Águasbelenses .
Caracteriza a sua terra como amável e de gente muito boa.
Um dos principais problemas da freguesia é o envelhecimento da população, apesar de registar um aumento da natalidade. a proporção é de 27 óbitos para 7 nascimentos.
Sérgio morgado falou no Centro de Bem Estar Social de Águas Belas e da futura que classifica como muito ambicioso.
Apesar de ser a freguesia mais industrializada do concelho, diz que não consegue dar o apoio que desejava às empresas por falta de meios.
Quanto a projetos, desvendou que é intenção de adquirir um terreno para a construção de um museu e parque de lazer.
As iniciativas que se destacam são a Mostra de Licores e Doces Tradicionais e a Caminhada da Mulher.
Saiba ainda como estão as finanças da freguesia e as relações com a Câmara Municipal.

Presença na internet: http://juntafreguesiaguasbelas.blogspot.pt/





Terra de grande beleza natural, esta freguesia já foi vila e teve foral concedido por D. Manuel I em 1513. Em 1222 aparece com o nome de “ Abas de Aquabela “ no foral de Ferreira do Zêzere. Em 1356 D. Pedro I deu o seu senhorio a Rodrigo Alvares Pereira.
Daqueles tempos de autonomia administrativa, sobreveio o pelourinho, erguido sobre um pódio de três degraus de calcário e rematando em meia esfera. No fuste da coluna, está aposto o brasão dos Pereiras, de que foram descendentes os Sodrés Pereiras, Comendadores de Águas Belas.
A Igreja paroquial é um templo reedificado em finais do século XIX. Do seu espólio ressalta a magnífica custódia de prata dourada, cinzela, do século XVIII.
In: Wikipédia