300 cursilhistas em Ferreira do Zêzere c/ vídeo

Realizou-se esta quinta-feira no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere a 46ª Ultreia  do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Coimbra, sob o tema foi "Aproximai-vos do Senhor".
De manhã e depois do acolhimento e da oração da manhã no Centro Cultural, realizou-se a Via-Sacra, deste local até à Igreja Matriz, onde foi apresentado pelo Padre Sertório, o tem e algumas ideias para discussão em grupos no salão paroquial. 
Seguiu-se o almoço partilhado no Centro Cultural, seguido dos testemunhos de vários Centros de Ultreia da Diocese, já com a presença do nosso Bispo, D. Virgílio Antunes, que também presidiu à Eucaristia.
No concelho de Ferreira do Zêzere há várias gerações de cursilhistas. na Unidade Pastoral de Águas Belas, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova do Sobral e Pias, estão dois grupos ativos, que organizaram este encontro diocesano.

















O Padre Pedro Manuel Luís e a Dirigente Leonilde António explicaram ao Regisão do Zêzere o que é este movimento da igreja e de que forma os cristãos podem fazer este cursilho.