Projeto de requalificação da Junta de Areias e Pias e zona envolvente

Conforme tem vindo a ser comunicado ao longo do presente mandato e devidamente vertido em documentos oficiais (atas do Executivo e da Assembleia, Orçamentos e Prestação de Contas) e também em documentos do foro politico (Programa Eleitoral de 2013), é com enorme satisfação e orgulho que divulgamos à população em geral, em imagem 3D, uma visão global do projeto de requalificação e alteração do edifício Sede da Junta de Freguesia de Areias e Pias e do espaço envolvente, que pretendemos levar a efeito.
Trata-se de um projeto pensado e elaborado, não a curto prazo ou isoladamente, mas sim a médio/longo prazo e de forma integrada, o qual deverá ser executado faseadamente de acordo com o previsto, uma vez que a falta de verbas assim o obriga.
O presente projeto, foi desenvolvido sob normas e procedimentos muito rígidos tendo em conta a sua localização e o espaço envolvente, nomeadamente a Igreja Nossa Senhora da Graça – Património Classificado a Nível Nacional. Foram tidos em conta todos os pormenores arquitetónicos e paisagísticos de enquadramento no espaço geográfico entre o Centro Escolar Comendador Eng.º Sérgio Mendes de Melo até à Igreja Nossa Senhora da Graça, precisamente para garantir essa continuidade.
Aquando do inicio e durante o desenvolvimento do presente projeto, a UFAP colocou à disposição da população em geral, meios para que se pronunciassem com ideias e propostas, envolvendo desta forma a comunidade. No entanto, poucas foram as sugestões que nos chegaram, mesmo depois de solicitada presencialmente essa colaboração em sessões ordinárias da Assembleia de Freguesia, nomeadamente em uma onde estavam presentes cerca de 85 pessoas.
Posto isto, e porque entendemos que o reduzido envolvimento da população se traduz num voto de confiança no presente Executivo, acreditamos que com a execução deste projeto conseguimos suprir a maioria das lacunas que se tem vindo a verificar nesta freguesia ao longo dos anos: Construção de um Parque InfantilConstrução de um Parque Verde de ManutençãoNovos Sanitários PúblicosNovas GaragensNovos ArrumosConstrução de um Palco MultiusosConstrução/Remodelação/Deslocalização de um Ginásio ao Ar LivreNova Paragem para Transportes PúblicosConstrução de uma Ilha Ecológica “subterrânea” e a Remodelação do Mercado.
Este projeto surge com total naturalidade tendo em conta a forma de estar do atual Executivo, pois tem sido nosso apanágio não dececionar os fregueses que confiaram em nós. Sempre lutamos pela mesma causa, pelo mesmo objetivo: Trabalhar em prol do bem comum, visando unicamente o Bem-Estar da População.

UFAP, Uma Freguesia em Movimento