Foi ativado o Plano Municipal de Emergência. Já arderam 3mil ha c/ vídeo

Dada a gravidade da situação dos incêndios no concelho de Ferreira do Zêzere, acaba de terminar a reunião do Conselho Municipal de Proteção Civil que analisou a situação muito grave que está a ocorrer no concelho.
Foi deliberado ativar o Plano Municipal de Proteção Civil, que ao nível das operações logísticas  e da tomada de decisão, permite mais autonomia ao Município.
O Presidente da Câmara, Jacinto Lopes disse ao Região do Zêzere que a situação está longe de estar controlada. Há vários focos de incêndio nas freguesias do Bêco, Nossa Senhora do Pranto e Ferreira do Zêzere.
Há a registar a perda de pelo menos uma casa de habitação permanente e várias povoação ficaram rodeadas pelo fogo, salvando-se apenas as habitações. Há povoações que foram evacuadas.
Neste momento já arderam 3 mil hectares de floresta e zonas de cultivo. São várias as corporações de Bombeiros de todo o país. Neste momento combatem as chamas 270 Bombeiros.
Espera-se que o nascer do dia os meios aéreos possam dar uma importante ajuda porque a partir de amanhã e nos próximos dias o vento vai soprar com intensidade de norte.