Casal morre afogado em Areias

Segundo o Diário de Notícias e a Agência Lusa:

Um casal de idosos foi encontrado sem vida dentro de uma "piscina particular", na localidade de Areias, em Ferreira do Zêzere, esta segunda-feira.
Ao que o DN apurou junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, os corpos das vítimas estavam já em "elevado estado de decomposição".
A mesma fonte referiu que "alguém ligou para o 112", não conseguindo confirmar se os cadáveres já foram retirados da piscina. A GNR esta no local à espera do Delegado de Saúde.
O CDOS de Santarém disse à Lusa que os corpos foram encontrados cerca das 13:13, aguardando-se a chegada do delegado de saúde, tendo o óbito por afogamento sido certificado por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Hugo Azevedo, presidente da União de Freguesias de Areias e Pias, disse à Lusa que foi um vizinho que, dado o forte odor, encontrou os corpos do casal, vestidos e virados para baixo, dentro do tanque, que não tinha muita água.
O autarca disse que o casal, ambos na casa dos 70 anos, eram vistos frequentemente pela zona, sendo que o homem ainda conduzia, suspeitando-se que possam ter morrido no passado sábado.

O terreno habitado pelo casal situa-se junto à sede da União de Freguesias, desconhecendo-se ainda se a casa foi alvo de algum assalto ou quais as causas destas mortes, acrescentou.

In: http://www.dn.pt/sociedade/interior/casal-de-idosos-encontrado-morto-numa-piscina-em-ferreira-do-zezere-8733075.html


Imagem ilustrativa